GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE PARA COACH


COACHING

Sobre o COAHING

0 QUE É

Coaching é uma antiga palavra de origem anglo-saxônica que significa “carruagem”, ou seja, refere-se a um meio utilizado para transportar uma pessoa ou uma equipe do ponto em que se encontra até aquele a que deseja chegar para atingir metas e objetivos claros.

Na Hungria medieval havia uma cidade chamada Kocs, que ocupava uma posição estratégica na malha de transportes e equivalia a um aeroporto nos dias atuais. Muitas carruagens paravam em Kocs a caminho da Europa central, e, devido a sua posição, a cidade era um movimentado entreposto comercial que, como era de se esperar, começou a fabricar carruagens. No século XV, os fabricantes de veículos de roda passaram a construir um veículo de tração animal com suspensão de molas de aço que logo ganhou popularidade na Europa. Não tardou para que essas carruagens passassem a ser reconhecidas pelo nome da cidade onde eram fabricadas. Uma “Kocs” era uma carruagem superior, uma elegante maneira de se deslocar rapidamente de um ponto a outro. Essa é a origem da palavra “coach”, e palavras similares surgiram na maioria das línguas europeias.

No Brasil, somente no início da década de 1990 é que o Coaching Empresarial passou a receber maior atenção, em razão da imensa reestruturação econômica global que ocorria desde a década de 1980 através dos fenômenos conjugados da globalização, os quais forjaram uma grande competição industrial.

“Coaching é uma metodologia que busca soluções e gera conversações efetivas, identificação e reformulação de valores e metas”.

Coaching é um processo que visa a aumentar o desempenho de um indivíduo ou grupo, aumentando os resultados positivos. É estruturado por meio de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (coach) em uma parceria com o cliente (coachee). Atualmente, o coaching utiliza muitos princípios e práticas provenientes da área esportiva. As principais áreas de atuação são Profissional (negócios, carreira, executivo) e Pessoal (vida, esportes, saúde, relacionamentos, finanças, entre outros). No IBPH, trabalhamos com o coaching para alta performance abrangendo as seguintes áreas:

PROGRAMA AS 07 ETAPAS DO COACHING PARA ATINGIR ALTA PERFORMANCE EM VENDAS

Neste programa, não vamos te ensinar a vender, pois isso você já sabe fazer. Vamos, através dos pontos fortes e do potencial evidenciados por você, ensiná-lo a atingir alta performance em vendas.

Leia Mais

PROGRAMA DE COACHING PARA ALTA PERFORMANCE DE EQUIPES

Neste programa, aplicamos um processo orientado a partir de técnicas e de ferramentas do coaching que possibilitam ao time/à equipe avaliar a situação atual, reconectar potencial, reestruturar competências, mudar comportamentos indesejados, eliminar bloqueios individuais e atingir alta performance em metas e objetivos do time e da empresa.

LEIA MAIS

 Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia nossas políticas de cookies.

Loading...

Instituto Brasileiro de Performance Humana