6 passos para se destacar na carreira profissional

Que tal ir contra a crise econômica e se destacar na carreira de profissional? Muitos querem ganhar mais e conquistar melhores posições de trabalho, mas devemos reconhecer que essa não é uma tarefa fácil.

Por sabermos o quanto pode ser difícil crescer profissionalmente, preparamos um passo a passo para te mostrar como evoluir e conquistar uma carreira de sucesso. Acompanhe cada passo com atenção e coloque todos eles em prática, o sucesso é garantido!

preciso me destacar no meu trabalho o que fazer?

1º Passo: Crie um plano de carreira

Para se conquistar o sucesso é preciso planejamento e é por isso que esse é nosso 1º passo. Para realizar seu plano de carreira e se destacar na carreira profissional você deve começar estudando o mercado em que vai trabalhar, conhecendo profissionais da área, definindo em quais cargos e lugares você pode trabalhar e criando um cronograma.

Mesmo que não tenhamos controle de diversas situações em nossas vidas é importante se ter um norte, saber aonde se quer chegar e como se pode conquistar esse objetivo. Ter um plano ajudará você a ter mais segurança e maior facilidade nas tomadas de decisões que precisará fazer ao longo de sua carreira.

2º Passo: Tenha um Propósito

Ao criar seu plano de carreira você perceberá como é importante se ter um propósito. Para se criar um cronograma de carreira e vencer os desafios do dia a dia, é importante saber com clareza o motivo pelo qual você está fazendo tudo aquilo.
Ter um propósito além de guiar seus passos e mostrar aonde ir, também te mostrará o que você não quer, por onde você não quer passar e te dará animo para lutar até nos momentos mais difíceis da sua carreira.

3º Passo: Faça Networking

Tem quem acredite que networking é fundamental para se destacar no mercado de trabalho. Em muitas áreas de trabalho as indicações são essenciais e por isso, quem tem contatos tem sucesso.

Muito fácil para alguns e praticamente impossível para outros, ter uma boa rede contatos pode ser fundamental para se ter uma carreira de sucesso. E diferente do que se imagina o networking não deve ser feito somente com pessoas da sua área, é necessário conhecer pessoas em lugares, cargos e com pensamentos diferentes dos seus.

O networking é útil não só para você ingressar em determinada empresa, ele também pode ajudar você a superar os desafios do dia a dia, como projetos que necessitem de freelancers ou até mesmo para pedir um favor profissional.

4º Passo: Vá além

Quem deseja se destacar no mercado de trabalho precisa fazer mais e melhor. Se você quer ter sucesso, não adianta fazer apenas o seu trabalho, é preciso ir além.
Por mais difícil que possa parecer, se alguém te der um desafio aceite e faça seu melhor, atitudes de coragem separam os profissionais comuns dos melhores. E mesmo que não te peçam, fique atento ao seu redor, perceba o que você pode fazer para se destacar e solucionar problemas.

5º Passo: Seja Positivo

Embora sejam muito comuns, os profissionais que reclamam de tudo são considerados os piores do mercado de trabalho. Não importa a função ou tamanho da equipe quem só reclama atrapalha não só o próprio desempenho, mas também o de toda sua equipe.

Se você quer ter sucesso profissional seja positivo, procure encarar da melhor forma mesmo as situações mais difíceis e lembre-se; muitas vezes é melhor se calar.

6º Passo: Continue estudando sempre

Não importa o segmento em que você trabalhe, sempre é importante se manter atualizado. Estudar é fundamental para quem quer se destacar na carreira de trabalho.

Nem mesmo os profissionais de mais sucesso param de estudar, pelo contrário só conquista sucesso quem estuda e se mantém sempre pronto e preparado para com inteligência resolver cada problema que surgir.

Curtiu nosso passo a passo? Não se esqueça que esses passos devem ser levados para toda vida profissional, sua carreira é continua, então, é preciso se manter em evolução.

Agora que você sabe muito bem como pode avançar na sua carreira profissional, te convido a fazer uma Pré Avaliação de Talentos e  Motivadores de Carreira do IBPH. Após fazer esse teste você saberá quais seus pontos mais fortes para se destacar na vida profissional e ter a alta performance na sua carreira.

Basta clicar  aqui para fazer seu cadastro.

By |2018-12-03T20:45:12+00:00dezembro 3rd, 2018|Sem categoria|0 Comentários