COACHING

/Coaching
Coaching2018-09-18T08:37:45+00:00

Coaching é uma antiga palavra de origem anglo-saxônica que significa “carruagem”, ou seja, refere-se a um meio utilizado para transportar uma pessoa ou uma equipe do ponto em que se encontra até aquele a que deseja chegar para atingir metas e objetivos claros.

Na Hungria medieval havia uma cidade chamada Kocs, que ocupava uma posição estratégica na malha de transportes e equivalia a um aeroporto nos dias atuais. Muitas carruagens paravam em Kocs a caminho da Europa central, e, devido a sua posição, a cidade era um movimentado entreposto comercial que, como era de se esperar, começou a fabricar carruagens. No século XV, os fabricantes de veículos de roda passaram a construir um veículo de tração animal com suspensão de molas de aço que logo ganhou popularidade na Europa. Não tardou para que essas carruagens passassem a ser reconhecidas pelo nome da cidade onde eram fabricadas. Uma “Kocs” era uma carruagem superior, uma elegante maneira de se deslocar rapidamente de um ponto a outro. Essa é a origem da palavra “coach”, e palavras similares surgiram na maioria das línguas europeias.
No Brasil, somente no início da década de 1990 é que o Coaching Empresarial passou a receber maior atenção, em razão da imensa reestruturação econômica global que ocorria desde a década de 1980 através dos fenômenos conjugados da globalização, os quais forjaram uma grande competição industrial.

Mais um pouco sobre o que é Coaching

“Coaching é uma metodologia que busca soluções e gera conversações efetivas, identificação e reformulação de valores e metas”.

Coaching é um processo que visa a aumentar o desempenho de um indivíduo ou grupo, aumentando os resultados positivos. É estruturado por meio de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (coach) em uma parceria com o cliente (coachee). Atualmente, o coaching utiliza muitos princípios e práticas provenientes da área esportiva. As principais áreas de atuação são Profissional (negócios, carreira, executivo) e Pessoal (vida, esportes, saúde, relacionamentos, finanças, entre outros). No IBPH, trabalhamos com o coaching para alta performance abrangendo as seguintes áreas:

O que fazemos hoje para você e sua equipe usando o coaching

MÉTODO PCMA-IBPH PARA GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE DE LÍDERES

Formação elaborada pelo método PCMA – Potencial, Competência, Mudança e Alta Performance. Empregamos esse método para uma ou mais pessoas: reconectar todo o potencial, reestruturar as competências, mudar comportamentos, sustentando as mudanças, e atingir alta performance. É um método exclusivo do IBPH que revela e liberta e voz das pessoas através do SER, TER e FAZER, de forma a maximizar a performance destas.

CHA DE COMPETÊNCIAS PARA GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE

Este programa foi elaborado para que você e sua equipe, através das matrizes de efetividade e eficácia das competências do cargo, baseadas no CHA, atinjam alta performance pelo gerenciador NINEBOX, saindo do ponto “A”, estado atual, e indo em direção ao ponto “B”, o estado desejado.

PROGRAMA AS 07 ETAPAS DO COACHING PARA ATINGIR ALTA PERFORMANCE EM VENDAS

Neste programa, não vamos te ensinar a vender, pois isso você já sabe fazer. Vamos, através dos pontos fortes e do potencial evidenciados por você, ensiná-lo a atingir alta performance em vendas.

Assessment Center IBPH

O IBPH tem a base de tudo o que você precisa saber sobre como você é, e como alavancar a sua carreira.

MAPEAMENTO DE TALENTOS E MOTIVADORES DE CARREIRA

Revela e liberta a voz do potencial e os talentos de uma pessoa, auxiliando na percepção dos pontos fortes e das áreas a serem trabalhadas para desenvolver a gestão de desempenho. Já os valores e motivadores incentivam a identificação de traços de empreendedorismo, ambição, foco em desenvolvimento de equipes e do valor que a pessoa dá ao dinheiro/à remuneração variável, entre outros.
Com base nos resultados dos dois instrumentos DISC + MOTIVADORES fica mais dimensionável a definição e o desenvolvimento das competências para se atingir alta performance no cargo e na função.

PROGRAMA DE COACHING PARA ALTA PERFORMANCE DE EQUIPES

Neste programa, aplicamos um processo orientado a partir de técnicas e de ferramentas do coaching que possibilitam ao time/à equipe avaliar a situação atual, reconectar potencial, reestruturar competências, mudar comportamentos indesejados, eliminar bloqueios individuais e atingir alta performance em metas e objetivos do time e da empresa.

PROGRAMA PARA ALAVANCAGEM DE CARREIRA

É um programa de coaching estruturado que utiliza modelos de mudanças validados e que, através de um conjunto de técnicas e ferramentas comprovadas, auxilia o indivíduo a ter uma conversa externalizada entre seu potencial e seus SER, TER e FAZER atuais e desejados, para alavancagem de carreira.

habilidade de gestão de pessoas

1500 – Surge na Inglaterra à palavra “coach” para denominar aquele que conduz uma carruagem que transporta pessoas de um lugar a outro.

1850 – A palavra “coach” passa a ser utilizada nas universidades da Inglaterra para denominar o tutor de uma pessoa, aquele que ajuda os estudantes a se prepararem para os exames.

1950 – Primeiramente introduzido na literatura de negócios como uma habilidade de gerenciamento de pessoas.

1960 – Programa educacional em Nova York insere pela primeira vez habilidades de coaching de vida. Esse programa é transportado para o Canadá e melhorado, com a inclusão de resolução de problemas para quem tem dificuldades na vida.

1980 – Programas de liderança incluem o conceito de Coaching Executivo e o mundo dos negócios começa a dar importância a esse tema. A partir da década de 1980, o coaching emerge como uma disciplina poderosa.

Benefícios do processo de Coaching

O maior benefício do coaching é o aumento de resultados positivos nas diversas áreas da vida pessoal e profissional de uma pessoa, independentemente da idade ou cargo que ocupa. O aumento de performance gerado pelo processo de coaching eleva o nível de resultados, propiciando mais realização, satisfação pessoal e profissional, equilíbrio interno e qualidade de vida.
Através do coaching, as pessoas têm pela primeira vez acesso a fantásticas técnicas e metodologias que promovem o aumento de EXCELÊNCIA humana.
O coaching para executivos, para carreiras ou para os negócios acontece como consequência natural do trabalho de coaching com foco em mudança comportamental.

COACHING PARA A VIDA PROFISSIONAL

  • Aumento nos resultados da empresa;
  • Aumento do “ROI” (retorno de investimento);
  • Aumento de comprometimento e lealdade sob aumento de produtividade;
  • Aumento do nível de realização e satisfação profissional;
  • Melhoria no nível de satisfação com o trabalho;
  • Melhoria no trabalho em equipe;
  • Melhoria nas habilidades interpessoais, comportamentos e crenças;
  • Aumento de autoconhecimento e percepção dos outros;
  • Melhoria na liderança e autoliderança;
  • Melhor uso do poder pessoal individual;
  • Liderança, comunicação, pensamento estratégico, planejamento, resolução de problemas e conflitos, mediação de vendas, entre outros.
[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right