MÉTODO PCMA-IBPH

/Coaching Empresarial
Coaching Empresarial2018-09-19T15:22:29+00:00

MÉTODO PCMA-IBPH PARA GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE DE LÍDERES

MÉTODO PCMA-IBPH PARA GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE DE LÍDERES

Como surgiu o método PCMA-IBPH

No ano de 2013, um grande empresário de São Paulo nos procurou em busca de algo que mudasse o comportamento de seus líderes e liderados. Relatou que sua empresa possuía certificação ISO 9001 e não conseguia melhorar os processos de gestão, e que naquele ano já havia investido mais de R$ 80 mil em vários treinamentos para suas equipes internas, sem constatar grandes mudanças comportamentais. Disse ainda que nos treinamentos se adquirem conhecimentos, se desenvolvem algumas habilidades, mas muitos líderes e liderados não desenvolviam ou sustentavam as mudanças comportamentais; na maioria das vezes, saíam dos treinamentos e deixavam as apostilas em um canto pegando poeira, não desenvolvendo as habilidades necessárias para uma boa gestão do negócio.
Com base na solicitação deste empresário, contratamos uma empresa de pesquisa para descobrir por que muitas pessoas não geravam ou sustentavam mudanças comportamentais em ambientes profissionais com iguais critérios em normas internas. Essa inédita pesquisa envolveu 188 RHs em várias regiões do Brasil.

Resultados apurados na pesquisa

Em média, apenas 40% do potencial profissional das pessoas é evidenciado no ambiente de trabalho.

Em média, 8 em cada 10 pessoas se conhecem menos que 10% na vida pessoal, profissional e nos relacionamentos.

Em média, 8 em cada 10 pessoas têm mais medo da claridade que da escuridão (a claridade representa o ponto “B”, entrar em ação para atingir metas e objetivos), e a escuridão representa o ponto “A”, o status quo (do jeito que está eu vou levando, zona de conforto, medo e insegurança).

Em média, em 69% das demissões as pessoas não pedem demissão da empresa, mas sim do comportamento inadequado do líder/chefe.

MÉTODO PCMA-IBPH

Com todos os gaps, variáveis e informações apuradas na pesquisa, demos início aos 4 pilares de sustentação e criação do método PCMA-IBPH: P = Potencial Reconectado, C = Competência Reestruturada, M = Mudança Comportamental Sustentada e A = Alta Performance Alcançada. Empregamos técnicas e ferramentas de coaching para revelar e libertar a voz do potencial das pessoas, maximizando a performance delas. É um método exclusivo do IBPH que permite a uma pessoa aprender vivenciando a própria experiência através do seu potencial em SER, TER e FAZER, em vez deapenas dizer a ela o que fazer, a fim de aumentar o seu nível de potencial para atingir alta performance.

1º PILAR – RECONECTAR O POTENCIAL

2º PILAR – REESTRUTURAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS

3º PILAR – MUDANÇA COMPORTAMENTAL SUSTENTADA

autoconhecimento para carreira profissional

4º PILAR – ALTA PERFORMANCE ALCANÇADA

Framework de trabalho do método PCMA-IBPH para Gestão de Alta Performance de Líderes

1º PILAR: COACHING EDUCATION, ASSESSMENTS PARA AUTOAVALIAÇÃO E REECONECTAR O POTENCIAL

– Expandir o conceito de coaching empresarial;
– Elevar consciência para o método PCMA-IBPH;
– Realinhar a gestão de competências;
– Desenvolver a voz interior das 4 inteligências humanas;
– Aplicar a análise de SWOT para identificar forças e fraquezas;
– Aplicar o Assessments DISC e motivadores de carreira da TTI SUCCESS INSIGHTS;
– Gerar autoentendimento pelo SER, TER e FAZER com base no CHA;
– Gerar autoavaliação das competências do cargo/da função;
– Gerar autoconhecimento do sistema interno de crenças sobre o que é possível SER, TER e FAZER, para ir direção ao ponto “B” (alta performance).

2º PILAR: PLANEJAMENTO E PLANO DE AÇÃO, REESTRUTURAR AS COMPETÊNCIAS

– Desenvolver a roda métrica das competências com base no CHA;
– Desenvolver as matrizes de efetividade e eficácia das competências do cargo com base no CHA;
– Desenvolver plano de metas & objetivos pela ferramenta SMART.

3º PILAR: MUDANÇA COMPORTAMENTAL SUSTENTADA

– Expandir os estágios da mudança comportamental pelo método Prochaska;
– Expandir os valores internos;
– Eliminar crenças limitantes;
– Aplicar os níveis neurológicos para eliminação de sentimentos e comportamentos indesejados como medo, procrastinação, insegurança etc.

4º PILAR: ALAVANCAGEM E GERENCIAMENTO DA ALTA PERFORMANCE

– Desenvolver o gerenciamento de performance pelo NINEBOX;
– Acompanhar o gerenciamento das ações em curso pela ferramenta Follow up e por feedback efetivo;
– Desenvolver grupos de estudos para melhoria contínua.

Existirão 4 momentos muito emocionantes que impactarão positivamente sua vida e sua carreira durante a sua passagem pelos 4 pilares do método PCMA-IBPH. É inegável relatar isso devido aos depoimentos, aqui em nosso site, de pessoas transformadas durante esse ciclo de aprendizagem.

No 1º momento impactante, você passará por poderosas ferramentas de assessments que gerarão o tempo todo, autoconhecimento, autoavaliação, autoentendimento e auto-observação. Uma dessas ferramentas é o mapeamento de perfil de talentos e motivadores de carreira da TTI SUCCESS INSIGHTS, que já está há 30 anos no mercado, atua em 90 países e traduz seu relatório para 20 idiomas. Essas ferramentas farão você revelar e libertar a voz interior de todo o seu potencial.

No 2º momento impactante, inicialmente você irá imaginar que conhece com plenitude todas as suas competências, mas, quando tiver contato com a roda métrica de efetividade, eficácia e gestão de competências com base no CHA, acabará por reestruturá-las de forma efetiva e eficaz, podendo usá-las em sua potencialidade para maximizar sua performance no cargo/na função.

O 3º momento vamos chamar de pura emoção. Você já terá a estrutura interna necessária para expandir seus valores de vida, decidir a eliminar as crenças que impediam sua performance antes do método PCMA-IBPH, além de reativar os níveis neurológicos para decidir eliminar sentimentos e comportamentos indesejados que limitavam sua performance na vida pessoal, profissional e nos relacionamentos. É o momento de descobertas para mudar e manter a mudança.

O 4º momento é o de êxtase. Após ter passado pelos 3 pilares anteriores e ter se visto em uma posição dentro do gerenciador de performance NINEBOX, você encontrará por si só o caminho para a alta performance, tendo o que chamamos de GPS como guia das ações, o qual é composto por ferramentas Follow up e feedback efetivo, exclusivas do IBPH, e evita falhas na execução das ações para gestão de alta performance.

Por que é importante você se permitir a vir passar pelo método PCMA-IBPH

Nesta formação, não passamos apenas conceitos e fundamentos para nossos (as) alunos (as), mas, antes, aplicamos o método PCMA-IBPH, testado e aprovado por milhares de pessoas, saindo do treinamento tradicional que não muda a vida de ninguém. Aplicamos técnicas, ferramentas, vivências e dinâmicas que causam transformação e mudança comportamental duradoura, com resultados comprovados e mantidos.

Nosso propósito para com você com o método PCMA-IBPH

Vamos, através do método PCMA-IBPH, ajudá-lo (a) a: aprender a fazer em vez de dizer a você o que deve ser feito, identificar seus desafios e necessidades atuais no ponto “A”, avaliar seus valores, compreender suas motivações, desenvolver competências, eliminar crenças limitantes, realizar e sustentar as mudanças comportamentais e gerenciar a alta performance para atingir metas e objetivos no ponto “B”.

QUE BENEFÍCIOS O MÉTODO PCMA-IBPH IRÁ TRAZER A VOCÊ

  • Reconectar o potencial;
  • Desenvolver e potencializar as 04 inteligências humanas;
  • Reestruturar as competências;
  • Mudar comportamentos e sustentar as mudanças;
  • Desenvolver novas habilidades;
  • Aumentar a efetividade e eficácia na execução de ações;
  • Gerenciar a performance individual e da equipe de trabalho;
  • Aumentar a produtividade individual e da equipe de trabalho;
  • Desenvolver a resolução de conflitos entre equipes;
  • Ampliar a sinergia entre as pessoas;
  • Atingir alta performance no cargo/função;
  • Melhorar os resultados do negócio.

Quem pode passar pelo método PCMA-IBPH para Gestão de Alta Performance de Líderes

  • Executivos de qualquer atividade econômica;
  • Empresários de qualquer atividade econômica;
  • Diretores independentes do nível hierárquico;
  • Gerentes de qualquer atividade econômica, independentemente do nível hierárquico na empresa;
  • Líderes de qualquer atividade econômica, independentemente do nível hierárquico na empresa;
  • Coordenadores, independentemente do nível hierárquico;
  • Profissionais de RH, independentemente do nível hierárquico.
  • Gerentes de produção de qualquer atividade econômica;
  • Supervisores, independentemente do nível hierárquico;
  • Encarregados, independentemente do nível hierárquico;
  • Psicólogos (as) e profissionais liberais;
  • Quaisquer pessoas que queiram atingir alta performance no cargo/na função e melhorar sua qualidade de vida;
  • Aluno (a) de Mestrado de qualquer disciplina;
  • Aluno (a) de Doutorado de qualquer disciplina.

Oferecemos um trabalho instrumentalizado com ferramentas de desenvolvimento comportamental, testadas e aprovadas, entre outras instituições, pelo Behavioral Coaching Institute (órgão reconhecido pelo Internacional Coaching Council).
O Behavioral Coaching Institute pesquisa, desenvolve, testa, aplica, utiliza e monitora técnicas, ferramentas e práticas de coaching.

Cada participante da formação recebe uma senha da TTI SUCCESS INSIGHTS para responder ao seu mapeamento de talentos e motivadores de carreira, e o resultado aparece através da comparação do autopreenchimento com as ondas cerebrais correspondentes, vistas em tempo real por meio de imagens de eletroencefalograma (EGG). Com base nos resultados dos dois instrumentos DISC + MOTIVADORES de carreira, fica evidente a definição e o desenvolvimento dos talentos, individuais e da equipe, e das competências necessárias para se atingir alta performance no cargo/na função.

ROBERTO RANGEL MADUREIRA

  • Presidente do IBPH-INSTITUTO BRASILEIRO DE PERFORMANCE HUMANA;
  • Autor do método PCMA para criação das formações e dos programas do IBPH;
  • Practitioner em PNL pelo Instituto de Performance Humana Continuum;
  • Personal, Executive e Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching;
  • Especialização em Business & Executive Coaching pela Net Profit Brasil;
  • Analista da Teoria Comportamental DISC e da Teoria dos Motivadores/Valores e DNA de competências pela TTI SUCCESS INSIGHTS USA;
  • Analista Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation USA;
  • Especialização em Inteligência Emocional pela Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional.

VEJA ABAIXO OS 4 BÔNUS EXCLUSIVOS QUE IRÃO ALAVANCAR A SUA CARREIRA

1º BÔNUS: Mapeamento de talentos e motivadores de carreira da TTI SUCCESS INSIGHTS

DISC é a linguagem de comportamento e emoções, analisando “como nós agimos” e nosso comportamento. É parte integrante de quem nós somos e vem de nossa natureza e criação. Você irá descobrir se seus comportamentos observáveis têm características de DOMINÂNCIA INFLUÊNCIA ESTABILIDADE E CONFORMIDADE.
MOTIVADORES DE CARREIRA: Conhecer os motivadores ajuda a entender POR QUE de as pessoas fazem determinadas coisas. Examinar as experiências, referências, educação e treinamento de um indivíduo ajuda revelar O QUE ele consegue fazer. Por outro lado, a análise comportamental mostra COMO a pessoa é percebida, comporta-se e atua no ambiente de trabalho. O relatório de Motivadores Pessoais e Engajamento mede sua escada de intensidade referente a seis interesses ou motivadores básicos, que podem ser entendidos como paradigmas de pensamento ou maneiras de avaliar a vida: TEÓRICO, UTILITÁRIO, ESTÉTICO, SOCIAL, INDIVIDUALISTA e TRADICIONAL.

2º BÔNUS: Análise de SWOT para expandir as oportunidades e eliminar ameaças à sua performance no cargo/na função.

Quais são suas forças para antecipação da mudança? Quais são suas fraquezas para preparação da mudança?

Entenda: um (a) líder que deseja atingir alta performance não generaliza as fraquezas, mas precisa identificá-las para criar oportunidades. Fraquezas não servem para você criar regras e crenças a fim de se proteger. As pessoas inteligentes buscam meios alternativos para liderarem com suas fraquezas e as transformam em fortalezas.

3º BÔNUS: Sessão de Coaching pós-método PCMA-IBPH para devolutiva do assessment DISC e Motivadores de carreira

Dra. Daniela Magalhães Pena

  • Graduada em Psicologia, com 10 anos de experiência clínica;
  • Pós-graduada TCC – Terapia Cognitivo-Comportamental;
  • Especialista em ansiedade, síndrome do pânico;
  • Executive Coach pelo Instituto Brasileiro de Performance Humana;
  • Analista do Assessments DISC com 3 anos de experiência em devolutivas;
  • Analista de SWOT com base na eliminação das crenças que rotulam as fraquezas.

Na sessão de coaching para devolutiva do assessment DISC e motivadores de carreira você irá descobrir, por exemplo:

TEÓRICO

Quer descobrir a verdade e adquirir conhecimentos, obter conhecimento pelo simples ato de obter mais conhecimento.
CARREIRAS: Medicina, áreas técnicas, pesquisas acadêmicas e científicas, advocacia e outras.

UTILITÁRIO

Quer retorno sobre todo o investimento de tempo e recursos, quer ter ou consumir, bons como empresários.
CARREIRAS: Finanças, bolsa de valores, vendas, administração, empreendedorismos, redução de custos e outras.

ESTÉTICO

Influenciado pela beleza e pelas experiências subjetivas, aprecia a beleza e o mundo ao seu redor.
CARREIRAS: Marketing, música, arquitetura, poesia, paisagismo, artes plásticas, teatro, cinema, decoração, artesanato, chefe de cozinha e outras.

SOCIAL

Ajuda os outros a atingir seu potencial, melhorar a sociedade, eliminar o conflito e o ódio, sacrifica-se pelo bem-estar da comunidade.
CARREIRAS: Assistência Social, ONGs, Pedagogia, Psicologia, serviços humanitários e outras.

INDIVIDUALISTA

Quer dirigir os outros, conseguir o máximo de poder, subir o mais alto degrau da vida. Tem paixão para alcançar com estratégia, posições na carreira.
CARREIRAS: Posições de liderança, “eu sou o líder aqui”, carreira política e outras.

TRADICIONAL

Busca o mais alto sentido da vida, através de suas crenças e princípios. Com a sua crença elevada, crê que guia seus próprios passos e decisões.
CARREIRAS: Militar, religiosa e outras.

4º BÔNUS: Direito de sessão de uso vitalício para aplicar a formação e o método PCMA-IBPH em qualquer equipe ou empresa

4º SUPER BÔNUS EM DOSE DUPLA

gestão de competências ser líder com sucesso

Ao passar pelo método PCMA-IBPH para Gestão de Alta Performance de Líderes, você receberá, lavrado e gravado em seu certificado de conclusão, o direito de sessão de uso vitalício para aplicar o método PCMA-IBPH em qualquer pessoa e equipe de trabalho, em parceria com a equipe de trabalho do IBPH para orientá-lo (a) durante o processo de aplicação.

Ao passar pelo método PCMA-IBPH para Gestão para Gestão de Alta Performance de Líderes, você poderá aplicá-lo em outras equipes de trabalho, mas em parceria com a equipe de trabalho do IBPH para orientá-lo (a) durante o processo de aplicação.

5º BÔNUS: Descontos que variam de 10 a 30% conforme subsídio oferecido por empresas parceiras

Hoje uma formação de coaching no Brasil custa em média quase R$ 7.900, segundo pesquisas pelo Google.
No método PCMA-IBPH para Gestão de Alta Performance de Líderes, uma pessoa investe menos que 1/3 em relação ao que é cobrado hoje no Brasil.
Nós trabalhamos em parceria com empresas internacionais fornecedoras de assessments, que nos concedem bônus de desconto para utilizarmos as ferramentas de assessments, e assim já formamos cerca de 1.188 pessoas no Brasil.
Este é realmente seu 5º bônus exclusivo, para que você se permita fazer parte de um grupo seleto de pessoas em nossa próxima turma do método PCMA IBPH, passando pelos 4 pilares, transformando-se, atingindo alta performance no cargo/na função e conquistando qualidade de vida.

Veja alguns depoimentos de quem se transformou

KELLY TIZZO
MÉTODO PCMA IBPH

ESTER RODRIGUES
MÉTODO PCMA IBPH

SIMONE BRUM
MÉTODO PCMA IBPH

Conquiste mais, tenha uma carreira de sucesso e qualidade de vida!

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right